Na última quinta-feira, dia 16 de maio de 2024, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de estelionato no endereço Rua Rotilho Biazin, Loteamento Jardim Colonial, Apucarana. No local, os policiais entraram em contato com as partes envolvidas.
O vendedor alega que teria vendido um trailer de carroceria pelo Facebook Marketplace, e valor da venda foi de R$ 7.100. O comprador, por sua vez, disse que havia acertado a compra do mesmo trailer pelo valor de R$ 3.800 através do Facebook Marketplace. Chegando ao local, ele gostou do trailer e efetuou a transferência, mas o Pix não caiu na conta do verdadeiro vendedor, e sim de um golpista que clonou o anúncio original e agiu como falso intermediário. Ambos perceberam que haviam caído em um golpe e registraram o boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação.
Durante a confecção do boletim, os policiais descobriram que um dos atendidos, e o relatório não informa se é o vendedor ou o comprador, possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela comarca de Ponta Grossa. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, para ficar à disposição da Justiça.