Quadra de areia é inaugurada em Ribeirão Bonito

Em Grandes Rios, neste dia 15 de agosto de 2022, o prefeito Antônio Ribeiro da Silva, o “Toninho do Café”, entregou conquistas e também aproveitou para homenagear pessoas muito queridas da comunidade, mas que faleceram deixando saudades e uma história de vida, que se confundo com a história do município.

A primeira homenagem, aconteceu com a inauguração de uma quadra de areia no Distrito de Ribeirão Bonito, onde, por indicação do Presidente da Câmara, “Paulinho Jacaré” e da veadora Viviane, o homenageado foi Antônio Marcela da Cruz, mais conhecido como “Trombada”, que sempre foi um incentivador do esporte, principalmente do futebol, futsal, rodeio, cavalgada e outras atividades esportivas. O vereador “Zezinho”, de Ribeirão, também assinou a homenagem. “Para mim é uma satisfação estar como prefeito e, por conta da iniciativa dos vereadores, ter a oportunidade de homenagear a família do Trombada. É claro que nosso maior desejo é que ele estivesse entre nós, mas, infelizmente, isso não é mais possível”, disse o prefeito “Toninho do Café”.

Ainda, no dia 15 de agosto de 2022, também foi homenageado o senhor Benedito Honório, o qual deu nome a um conjunto habitacional do município. Trata-se de um pioneiro que, desde 1990 morava no referido Conjunto Habitacional. Em entrevista a Rádio Nova Era, o ex-vereador “Faguinho do Bar”, agradeceu a homenagem, já que Bendito era seu avô. O vereador Ambrósio foi quem fez o projeto e foi aprovado pelos demais integrantes do legislativo.

Durante o descerramento da placa, os familiares ficaram muito emocionados, agradeceram os autuais gestores pela sensibilidade em reconhecer as pessoas que, realmente, fizeram muito pelo município.

Durante evento, um breve resumo foi lido, contando um pouco da vida de Antônio Marcela da Cruz. Nascido em 05/04/56, em Londrina-PR, era filho de José Marcela da Cruz e Iracema Fernandez da Cruz. Foi casado com Maria de Lourdes e pai de Marcela, Sirley e Osmar. Avô de Luiza, Fernando Filho, Thayna, Thayla e Maria Eduarda. Serviu o exército no ano de 1975. Foi vereador por dois mandatos: 1993/1996 e 1997/2000 sendo presidente da Câmara Municipal no biênio 1995/1996. Era um grande incentivador do esporte, foi técnico de futebol amador por vários anos, percorrendo o Vale do Ivaí e região. Atuou delegado designado na década de 1990, e foi um avô dedicado e apaixonado por sua família. A homenagem foi assinada pelos vereadores Viviane Priscila de Oliveira Pontes; Paulo Sergio Ferreira Machado e aprovada pelos demais.

O Senhor Benedito Honório nasceu na cidade Ourinhos Estado de São Paulo em 26 de outubro de 1926, filho de Graciano Honório e Catarina Travisola, mudou-se para o município de Grandes Rios, no distrito de Ribeirão Bonito, no ano de 1969, onde trabalhou como diarista em fazenda, casou-se com Tereza Virginia Soares Honório, tiveram três filhos, em seguida passou a trabalhar na lavoura de café como porcenteiro. Assim criou seus filhos e deu o melhor de si a sua família. Com recursos da lavoura, conseguiu adquirir sua própria propriedade de café na região do Bairro Carvoeiro, já com idade avançada, no ano de 1990, mudou-se para este conjunto habitacional no distrito de Ribeirão Bonito, onde faleceu em 21-12-1993. Deixou sua história e, quando chegou, a maior parte ainda era mato. Ajudou desbravar algumas propriedades, um dos primeiro cafezais do distrito foi ele que ajudou a plantar; também ajudou abrir ruas; carreadores na enxada e enxadão. Honesto, conhecido e querido por todos, só resta a saudade, aos que ficaram e recebam está singela homenagem. para que seu nome jamais seja esquecido. Projeto de lei de autoria do vereador: Ambrosio Casagrande Junior.

Leia a justificativa na íntegra:

Antônio Marcela da Cruz nasceu dia 05/04/56 em Londrina-Pr. Filho de José Marcela da Cruz e Iracema Fernandez da Cruz. Foi casado com Maria de Lourdes e pai de Marcela, Sirley e Osmar. Avô de Luiza, Fernando Filho, Thayna, Thayla e Maria Eduarda. Serviu o exército no ano de 1975.

Foi vereador por dois mandatos 1993/1996 e 1997/2000 sendo presidente da Câmara Municipal no biênio 1995/1996. Era um grande incentivador do esporte, foi técnico de futebol amador por vários anos, percorrendo o Vale do Ivaí e região. Atuou como delegado designado na década de 90. Foi um avô dedicado, babão e apaixonado. Hoje recebe esta singela homenagem da família e amigos.

Projeto de Lei de autoria dos vereadores: Viviane Priscila de Oliveira Pontes e Paulo Sergio Ferreira Machado.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.