Operação da Polícia Civil do Paraná mira autor de ameaças contra creche de Apucarana

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 17ª Subdivisão Policial (SDP), lançou uma operação ontem, 19 de fevereiro de 2023, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra o autor de um perfil nas redes sociais que anunciou um ataque a um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Apucarana.

Através dos setores de investigação e inteligência da 17ª SDP, a polícia identificou e qualificou o responsável pela criação da conta e pelas postagens.

Após a devida identificação do autor das postagens, a polícia solicitou ao Ministério Público e ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao autor, que reside na cidade de Cascavel. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos usados para fazer as postagens.

Em depoimento à polícia, o suspeito confessou que fazia parte de um grupo em uma plataforma online onde eram propostos desafios, e um desses desafios era fazer uma ameaça de ataques a escolas.

A PCPR, por meio da 17ª SDP, em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário, afirmou que não tolerará esse tipo de ação e agirá de forma firme e imediata, com todo o rigor que o caso exige e que a população espera.

A polícia também enfatizou que não há anonimato na internet. A PCPR possui tecnologia, técnicas e treinamento para identificar qualquer crime cometido pela internet, independentemente de serem perfis verdadeiros ou falsos, popularmente conhecidos como “fakes”.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.