Um morador de Londrina foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta em Arapongas, no Norte do Paraná. O caso foi registrado pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (12).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima viu um anúncio de uma motocicleta Yamaha/Fazer YS250 no Facebook e entrou em contato com o vendedor, que se identificou como Bento Neves. A negociação foi feita pelo WhatsApp e, após fechar negócio, o homem de Londrina fez uma transferência bancária de R$ 4 mil via PIX e mais R$ 1,5 mil via TED para outra pessoa, que seria supostamente a esposa de Bento.
No entanto, o dono da motocicleta, não recebeu o valor da transferência. Ele contou à polícia que também foi vítima de um golpe. Segundo ele, Bento Neves disse que iria mandar um suposto funcionário para ver a motocicleta e, se gostasse, faria o pagamento diretamente ao estelionatário. Em seguida, o dinheiro seria reenviado ao dono.
O dono da motocicleta não recebeu o valor e, por isso, não entregou a moto ao suposto comprador. A vítima de Londrina, desconfiada que poderia ter caído em um golpe, fez contato com a Polícia Militar.
Os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência e prestaram as devidas orientações legais à vítima. O caso segue para investigação pela Polícia Civil.


