A Polícia Militar de Marilândia do Sul encerrou, na manhã da última quarta-feira (22), as atividades de uma boca de fumo localizada na Avenida Cerejeiras, Bairro Centro. A residência, com piscina e frequentemente alugada para festas, era alvo de investigações devido a relatos de tráfico de entorpecentes.
Após receber diversas denúncias, a equipe policial se deslocou até o local. Ao chegar, os agentes avistaram um morador em atitude suspeita defronte ao portão. Ao dar voz de abordagem, o indivíduo desobedeceu, tentando fugir para o interior da casa. Ele foi prontamente contido pela equipe.
Durante a abordagem, sete pessoas foram encontradas no quintal da residência, sendo quatro menores de idade e três maiores. O local estava repleto de embalagens vazias de entorpecentes, e, em revistas, foram encontradas porções de substâncias análogas a maconha e crack, prontas para a venda.
Um dos abordados assumiu a posse de uma porção de maconha e crack, além de um dichavador. Outro afirmou ser o proprietário de uma bolsa contendo mais porções de maconha embaladas e prontas para a comercialização, totalizando 8,6 gramas. Na bolsa, também foram encontrados R$7,00 em moedas.
Durante a revista pessoal, um dos abordados tinha em seu bolso direito a quantia de R$134,00 em cédulas, sem conseguir explicar a origem do dinheiro.
O Conselho Tutelar foi acionado para verificar a situação dos menores, acompanhando a equipe no encaminhamento dos envolvidos para a delegacia. Durante a operação, uma pessoa chegou ao local e perguntou se a droga havia chegado, indicando possível envolvimento com o tráfico.
Diante dos fatos, todos os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as devidas providências legais.