A quinta-feira (10) foi diferente para os estudantes da Casa Familiar Rural (CFR) Augusto Maciel e para os agricultores de Lidianópolis. Isso porque a instituição educacional promoveu um Dia de Campo. Criada em 2009 através de uma parceria entre município e governo estadual, a CFR atende hoje aproximadamente 60 alunos.
Em vídeo:
Tradicionalmente realizado por cooperativas, um Dia de Campo serve como troca de experiências e conhecimento entre produtores rurais e empresas.
Em Lidianópolis, a CFR promove o evento de forma inédita, dando uma possibilidade de os alunos do Curso Técnico em Agricultura terem a experiência em conjunto com os produtores já atuantes no município.
Para o coordenador da instituição, Edivaldo Viana, o Dia de Campo serve também como ferramenta para alcançar futuros alunos em potencial. “Geralmente quando chega agosto a setembro, começamos a divulgar a CFR para aumentar o número de alunos. E trabalhamos preparando o jovem para que ele permaneça no campo. Todos os anos tem aumentado a procura”, pontua.
Segundo o professor de zootecnia Cesar Augusto Pecoraro, é também uma oportunidade para dar mais experiência aos estudantes da CFR. “É o nosso primeiro dia de campo, da cultura do milho, e é importante trazer a prática até o nosso aluno. Agradecemos a presença de todos aqui presentes. Alunos, produtores, ex-alunos. E estão todos convidados a conhecerem a CFR”, acrescenta.