Mensagens Personalizadas

Brasil goleia o Panamá e estreia com pé direito na Copa do Mundo Feminina

Reprodução/Twitter

A seleção brasileira feminina de futebol começou sua jornada na Copa do Mundo com uma performance espetacular, vencendo o Panamá por 4 a 0 em uma exibição dominante. O destaque da partida foi a atacante Ary Borges, que marcou três gols e contribuiu com uma assistência para Bia Zaneratto.

Veja os melhores momentos:

Desde o início do jogo, o Brasil impôs seu ritmo e controle, com a estratégia tática de Pia Sundhage povoando o meio de campo e posicionando Bia Zaneratto como uma falsa 9. Essa tática confundiu a marcação panamenha, permitindo que Debinha e Adriana se infiltrassem, enquanto Tamires se tornava uma opção frequente pelo lado esquerdo. Com Luana pressionando após a perda de bola, a equipe brasileira teve amplo domínio da posse e controlou todas as ações.

O primeiro gol não demorou a acontecer. Aos 19 minutos, Debinha realizou uma excelente jogada pela ponta esquerda e cruzou para Ary Borges, que estava livre na segunda trave, cabecear com precisão e abrir o placar para o Brasil.

No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, o Brasil continuou sua supremacia e marcou novamente. Adriana fez uma jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde Ary Borges testou, a goleira adversária defendeu, mas a camisa 17 da seleção aproveitou o rebote para ampliar a vantagem.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, o domínio brasileiro se transformou em mais um gol. Tamires acionou Debinha pela esquerda, que tabelou com Adriana e cruzou para o segundo poste. Ary Borges, em vez de tentar o hat-trick, fez um belo movimento de calcanhar e encontrou Bia Zaneratto, que completou para as redes.

Aos 25 minutos, Ary Borges foi recompensada com o hat-trick. Dessa vez, foi Geyse quem cruzou da esquerda, e a atacante testou com firmeza para marcar o terceiro gol de sua conta pessoal.

Para tornar a estreia ainda mais especial, a lendária Rainha Marta entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores no estádio Hindmarsh. Apesar do pouco tempo em campo, Marta mostrou sua habilidade e quase marcou em uma falta poderosa que acertou a rede pelo lado de fora.

Com essa vitória impressionante, o Brasil larga na frente e lidera o Grupo F, tendo em vista o empate em 0 a 0 entre França e Jamaica no domingo (23).

O próximo desafio das comandadas de Pia Sundhage será contra a França, uma das grandes favoritas ao título, no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no estádio Brisbane, na Austrália. Enquanto isso, o Panamá enfrentará a Jamaica no mesmo dia, mas às 9h30, no estádio Perth Oval.

Com informações do R7

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações