Na noite da última sexta-feira (23), durante um patrulhamento de rotina na Avenida Curitiba, no centro de Apucarana, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) avistou um grupo de motociclistas, sendo que um deles estava sem placa. Ao perceberem a presença da viatura policial, os condutores aceleraram na tentativa de evitar uma abordagem. A equipe imediatamente deu sinal de parada aos motociclistas, porém, estes não obedeceram e deram início a um acompanhamento tático.
Durante todo o trajeto, foram utilizados sinais sonoros e luminosos para alertar os condutores. As motocicletas seguiram caminhos diferentes, mas apenas uma delas foi acompanhada. Durante todo o percurso, o condutor da motocicleta colocou em risco pedestres, outros veículos e a própria equipe policial, desrespeitando semáforos e preferenciais. Além disso, a placa da motocicleta estava virada, tornando impossível a sua identificação durante o acompanhamento.
A fim de garantir a segurança dos pedestres, dos demais veículos e da própria equipe policial, foram efetuados disparos de munição não letal em locais seguros. Ao chegarem na Avenida São João, os motociclistas perderam o controle e caíram. Imediatamente, foram contidos e submetidos a busca pessoal, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Após a verificação, constatou-se que a motocicleta em questão era uma Honda CG 160 Start de cor preta. O condutor foi identificado como menor de idade, assim como o passageiro. Devido aos riscos causados pela direção perigosa do veículo, ambos foram apreendidos e encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências necessárias. As devidas notificações foram lavradas e a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana.