Mensagens Personalizadas

Festividades de Santa Rita de Cássia atraem fieis ao Santuário em Lunardelli

Tempo de leitura: 3 minutos

Diversos fiéis devotos a Rita de Cássia visitaram o Santuário a fim de agradecer e pedir graças. Estiveram presentes em uma das missas celebradas no domingo o secretário estadual de saúde Beto Preto, além do prefeito Reinaldo Grola.

O dia da santa italiana, Rita de Cássia, é comemorado no dia 22 de maio, mas suas festividades movimentaram o Santuário localizado em Lunardelli durante todo o mês de maio. A expectativa é de que aproximadamente 50 mil fiéis visitarão o templo dedicado à Santa durante o mês, sendo mais de 20 mil devotos presentes ao longo do domingo, 21 de maio, dia marcado por diversas missas e celebrações comemorativas dedicadas à Santa das Causas Impossíveis.

Foi grande o número de romarias à Lunardelli, sendo superior a 150 grupos vindos de diversos municípios, além dos diversos fiéis que caminharam por longos trechos até o Santuário como sinal de fé e devoção.

LEIA TAMBÉM:  Ivaiporã: Confusão em bar e denúncia de som alto mobilizam a PM

Sob a acolhida do pároco Pe. José Natalício; prefeito Reinaldo Grola; secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Lunardelli, Francisco Izidoro;  secretária da  Cultura, Gilliana Miscalo Charallo; além de toda a equipe dedicada a acolher o grande número de presentes; os fiéis foram agraciados com diversas missas e momentos de celebração realizados durante o domingo, com participação de aproximadamente 2500 pessoas somente na missa das 9h.

As comemorações contaram com a presença de autoridades ao longo de todo o dia, em especial a do secretário estadual de saúde Beto Preto, acompanhado de sua esposa Adriana, que estiveram presentes na missa das 9h, assim como o prefeito Edmilson Luis Stencel de Kaloré. Em entrevista, o secretário e deputado federal destacou a importância da fé e demais assuntos de saúde do Paraná.

LEIA TAMBÉM:  LUNARDELLI: Prefeitura abre inscrições para dois Processos Seletivos Simplificados com vagas em diversas áreas

Carlos Alberto Gebrim Preto, junto de sua esposa, recebeu uma camiseta como forma de lembrança do santuário.

Foram anunciadas pelo Pe. Natalício diversas melhorias a serem realizadas no Santuário a fim de melhor acolher os fiéis que visitam o templo, em especial  a partir de agora, momento no qual os presentes podem contemplar a Relíquia de Primeiro Grau de santa. Além disso, o pároco creditou esses investimentos à ótima parceria estabelecida com a prefeitura sob a gestão do prefeito Reinaldo Grola.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações