Cabos de telefonia e internet irregulares estão sendo retirados em Apucarana

Reprodução: Prefeitura de Apucarana

Nesta quinta-feira (16), a Copel Distribuição S.A. iniciou uma operação em Apucarana, para remover todos os cabos de telefonia e internet que não estão em conformidade com as normas técnicas. A ação começou pela área central, após o prazo dado pela concessionária para que as empresas resolvessem voluntariamente o problema ter expirado.

A medida foi tomada depois de uma longa cobrança da Prefeitura, que chegou a enviar uma notificação extrajudicial à empresa responsável pelos postes que sustentam os cabos, exigindo uma solução rápida para as demandas que são frequentes em todas as partes da cidade.

Por intermédio da assessoria, a Copel Distribuição S.A. confirmou o início dos trabalhos de retirada dos fios em situação irregular para a manhã desta quinta-feira (16). De acordo com o comunicado, a primeira etapa visa adequação da fiação na região central de Apucarana. “As empresas tiveram um prazo de 30 dias para regularizar as situações apontadas pela Copel. A partir desta quinta-feira inicia-se uma nova etapa, que é a de retirada da fiação que permanece irregular e multa às telefônicas responsáveis. Este trabalho será realizado por uma nova equipe, dedicada exclusivamente à atividade que, na sequência, deverá seguir com a fiscalização em outras regiões da cidade”, diz a nota.

Assessoria de imprensa da prefeitura

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.