Quatro ocorrências distintas movimentaram o setor policial na quinta-feira (25). As ações da Polícia Militar de Jandaia do Sul envolveram apreensões de carros e moto com graves irregularidades administrativas, atendimento a um acidente provocado por pane mecânica e denúncia de ameaça de morte entre vizinhas.
Motorista com processo cassado tem Fiat Palio apreendido na Rua Plácido Caldas
A primeira intervenção ocorreu por volta das 16h45, na Rua Plácido Caldas, local onde o fato se deu. Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando suspeitaram do condutor de um Fiat Palio Young, de cor cinza, que desviou o olhar abruptamente ao notar a aproximação da viatura.
Na abordagem ao motorista, de 28 anos, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em consulta ao sistema unificado, a equipe constatou que o homem necessita reiniciar do zero o processo de habilitação para poder dirigir. Além disso, o Palio acumulava débitos pendentes com o Detran, tendo o último licenciamento pago no ano de 2022. O carro foi guinchado ao pátio e o condutor acabou liberado.
Moto baixada como sucata é flagrada rodando na Rua Presidente Kennedy
Mais tarde, por volta das 19h15, os militares interceptaram uma motocicleta Honda CG 125 azul que transitava em alta rotação e com a seta quebrada pela Rua Presidente Kennedy, local onde o fato se deu. O piloto, de 24 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a inspeção veicular, os policiais descobriram que a moto, com placas de Minas Gerais, estava com o licenciamento irregular e com as numerações do chassi e do motor parcialmente suprimidas. O veículo possuía baixa administrativa por sucateamento. Questionado, o jovem admitiu que comprou a moto como sucata, fez reparos por conta própria e passou a usá-la irregularmente na cidade. A motocicleta foi apreendida.
Falha no freio faz VW Gol descer de ré e atingir Toyota Corolla
Por volta das 17h45, uma chamada via 190 mobilizou a equipe para atender a um acidente de trânsito na Rua Francisco Ambrósio, local onde o fato se deu. Uma mulher de 50 anos relatou que conduzia um VW Gol verde quando, no cruzamento com a Rua Gregório Pozza, o sistema de freios apresentou uma pane mecânica.
Sem freio, o automóvel desceu de ré e colidiu violentamente contra a lateral traseira esquerda de um Toyota Corolla prata, pertencente a um homem de 37 anos, que estava devidamente estacionado. A batida resultou apenas em danos materiais. Durante a checagem dos documentos, a PM constatou que o Gol possuía débitos pendentes com o Detran. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio.
Idosa denuncia ameaça de morte feita por vizinha
No período da noite, por volta das 19h55, a Polícia Militar deslocou-se até a Rua José Francisco Borges, local onde o fato se deu, para dar atendimento a um caso de ameaça. No endereço, uma idosa de 66 anos relatou que vem sofrendo perseguições de sua vizinha há alguns dias.
A solicitante afirmou que, naquela noite, a mulher foi mais ríspida e garantiu expressamente que iria matá-la. Os policiais militares realizaram diligências e tentaram contato na residência da suspeita, mas ninguém foi localizado no imóvel. A vítima recebeu orientações sobre os prazos e procedimentos legais para representar criminalmente contra a autora.


