Uma equipe da Polícia Militar de Rosário do Ivaí foi acionada na noite de quinta-feira (25), por volta das 22 horas, para atender a um grave acidente de trânsito na área urbana do município. Um automóvel colidiu violentamente contra uma estrutura da rede elétrica na Rua Sergipe, local onde o fato se deu.
Ao chegarem ao endereço, os policiais militares — que integram o 2º Pelotão da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã — constataram que o impacto foi forte o suficiente para derrubar o poste de energia. A colisão causou sérios danos à fiação e deixou cabos energizados espalhados sobre a via pública, gerando imenso risco aos moradores.
O veículo envolvido sofreu danos materiais de grande monta na parte frontal, mas o condutor não foi localizado. Ele abandonou o automóvel e fugiu do perímetro antes da chegada da viatura policial. De acordo com relatos de testemunhas e populares que presenciaram o ocorrido, o motorista seria um homem conhecido na região apenas por um apelido.
A equipe da PM isolou imediatamente toda a área para garantir a segurança dos pedestres e motoristas. A Copel foi acionada em caráter de urgência e enviou uma equipe técnica para realizar os reparos emergenciais na rede, restabelecer o fornecimento de energia e eliminar o perigo de eletrocussão.
Após a conclusão dos trabalhos dos eletricistas, o automóvel foi guinchado e recolhido ao pátio do Destacamento da Polícia Militar. Foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis e o boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar o caso para identificar formalmente o proprietário e esclarecer as circunstâncias do acidente.


