Uma equipe da Polícia Militar de Borrazópolis registrou duas ocorrências distintas na noite de quinta-feira (25). As ações da corporação envolveram uma fiscalização de trânsito na Rua Sergipe e o atendimento a uma denúncia de violência doméstica na Vila Lourdes.
Motociclista desabilitada é interceptada na Rua Sergipe
A primeira situação ocorreu por volta das 18 horas, durante patrulhamento de rotina pela Rua Sergipe. Os policiais militares visualizaram uma motocicleta e decidiram realizar a abordagem após reconhecerem que a condutora não era habilitada.
A consulta ao sistema unificado de segurança pública confirmou que a mulher de fato não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da irregularidade, os militares lavraram as notificações de trânsito cabíveis e adotaram as medidas administrativas. O veículo foi liberado no local após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.
Mulher denuncia agressão após discussão na Rua José Hervatini
Mais tarde, por volta das 20h15, uma nova chamada via 190 mobilizou a equipe policial na Rua José Hervatini, localizada na Vila Lourdes. Uma moradora acionou a viatura para relatar que havia sido vítima de violência doméstica.
No endereço onde o fato se deu, a solicitante explicou que teve um forte desentendimento com um homem e, durante a discussão, acabou sendo agredida fisicamente por ele. Apesar do relato, os policiais militares não constataram marcas ou lesões corporais aparentes na vítima.
A guarnição realizou diligências e rondas por bairros vizinhos na tentativa de localizar o suposto agressor, mas ele não foi encontrado. A mulher recebeu todas as orientações sobre os procedimentos legais e o uso da Lei Maria da Penha, informando que decidirá posteriormente se irá representar criminalmente contra o suspeito. O boletim de ocorrência foi confeccionado.


