Uma equipe da Polícia Militar de Borrazópolis registrou um caso de estelionato na tarde de quarta-feira (24). Criminosos aplicaram o golpe do falso empréstimo pela internet, lesando moradores da Rua Pernambuco, local onde o fato se deu.
Uma das vítimas relatou aos policiais que localizou um número de telefone em uma plataforma digital, no qual uma mulher se apresentava como representante de uma suposta instituição financeira. Atraído pela promessa de facilidade na concessão de crédito, o morador iniciou as tratativas pelo aplicativo de mensagens.
Durante a falsa negociação, os estelionatários solicitaram o envio de cópias de documentos pessoais, comprovantes e outros dados sensíveis. Na sequência, passaram a exigir transferências bancárias, sob a alegação de que os valores seriam destinados ao pagamento de taxas cartorárias e administrativas necessárias para a liberação do dinheiro.
No decorrer do processo, uma segunda pessoa também acabou envolvida na fraude e seguiu o mesmo roteiro, enviando documentos e efetuando novos depósitos para as contas bancárias indicadas pela quadrilha. As vítimas só perceberam que se tratava de um crime de estelionato quando os golpistas continuaram a exigir mais transferências financeiras sob diferentes justificativas, sem nunca liberar o crédito prometido.
A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e orientou os envolvidos sobre as medidas legais cabíveis. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de qualquer oferta de empréstimo que exija pagamentos ou depósitos antecipados, uma vez que bancos e financeiras idôneas não adotam esse tipo de procedimento.


