Apucarana deu mais um passo na preparação do 1º Censo Municipal da Pessoa em Situação de Rua. Nesta terça-feira (3), técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram de uma reunião de alinhamento no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. O encontro definiu procedimentos para o levantamento e o mutirão de ações integradas, previstos para ocorrer entre 16 e 20 de março.
O município foi representado pela secretária de Assistência Social, Fabíola Carrero, pelo diretor de Proteção Social, Alexandre Machado, e pelo assessor Wellington Antônio da Silva. O prefeito Rodolfo Mota ressaltou a importância estratégica da iniciativa, afirmando que o censo permitirá sair do “achismo” para trabalhar com dados concretos. O objetivo é garantir o uso correto dos recursos públicos e promover políticas de inclusão e acolhimento mais eficazes.
Segundo a secretária Fabíola Carrero, as equipes municipais passarão por uma capacitação online no final de fevereiro. A ação é uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) e da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), envolvendo 27 municípios paranaenses em um esforço conjunto para diagnosticar e atender demandas dessa população.


