Mensagens Personalizadas

Ex-prefeito de Bom Sucesso nega desvios e recorrerá de condenação

Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-prefeito de Bom Sucesso, Raimundo Severiano de Almeida Júnior, emitiu uma nota de esclarecimento após ser condenado em primeira instância por improbidade administrativa. A sentença, proferida na segunda-feira (15) pela Vara da Fazenda Pública de Jandaia do Sul, aponta desvios de R$ 642 mil na saúde entre 2017 e 2019.

A decisão judicial sustenta que houve simulação em compras de medicamentos e superfaturamento. Como punição, o ex-gestor teve os direitos políticos suspensos por dez anos e foi condenado ao ressarcimento do dano. Na nota, o ex-prefeito informou que buscará a reforma integral da sentença no Tribunal de Justiça, alegando ausência de dolo e inexistência de enriquecimento ilícito.

LEIA TAMBÉM:  SÃO JOÃO DO IVAÍ: Prefeitura promove coleta de eletrônicos no dia 22 de junho

Almeida Júnior defende que a gestão foi transparente e que a acusação desconsidera a entrega efetiva dos produtos. Ele também justificou que as movimentações bancárias citadas no processo são de natureza privada e não possuem relação com a prefeitura. Por fim, o ex-prefeito ressaltou que segue apto a participar da vida pública, uma vez que a inelegibilidade só ocorre após o trânsito em julgado do processo.

LEIA TAMBÉM:  COPA DO MUNDO - Confira os jogos desta segunda-feira (22)

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações