O plantão da Polícia Militar neste domingo (7) foi marcado por diversas ocorrências de violência contra a mulher e ameaças em cidades da região.
Marilândia do Sul
Por volta das 14h, a PM foi acionada via 190 para verificar uma situação de ameaça. Um homem relatou que sua namorada estaria sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro. No local, a mulher negou o relacionamento com o solicitante, mas confirmou que, há cerca de 15 dias, encontrou um ex-namorado na rua, que ameaçou atropelá-la. O boletim foi registrado para as devidas providências.
São Pedro do Ivaí
Às 18h30, uma mulher de 28 anos pediu ajuda à equipe policial na Rua Francisco de Melo Sobrinho. Ela relatou que estava no distrito do Luar, em São João do Ivaí, quando o ex-marido, de 29 anos, apontou um revólver calibre .38 para sua cabeça. A vítima fugiu para São Pedro do Ivaí em busca de socorro. O suspeito não foi localizado.
Cambira
Em Cambira, uma ocorrência foi registrada na Rua Orlando Mincachi por volta das 19h. Uma mulher de 54 anos relatou que seu filho, de 36 anos, a ameaçou com uma faca. A equipe localizou o suspeito nas proximidades. Ele resistiu à prisão, mas foi contido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Califórnia
Também às 19h, na Rua Leonel Augusto Pinto, uma mulher de 45 anos foi agredida pelo namorado. O homem tentou forçá-la a entrar em um veículo, derrubando-a e desferindo chutes e socos, além de arrastá-la pelos cabelos. O agressor fugiu prometendo matá-la caso ela procurasse a polícia. A residência da vítima teve portas e janelas danificadas.


