Uma denúncia anônima levou a equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) a prender um jovem de 19 anos por tráfico de drogas, por volta de 16h45 de terça-feira (11), na Rua Canário, no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana. O suspeito reagiu à abordagem com socos e chutes.
A denúncia, recebida via 181, informava que o rapaz estaria comercializando maconha, cocaína e crack no local. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito no quintal da residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu e arremessou um objeto para os fundos do imóvel.
A equipe deu voz de abordagem, que foi ignorada. O homem entrou na casa, saiu logo em seguida e arremessou outra embalagem plástica sobre os telhados vizinhos.
Os policiais conseguiram realizar a abordagem, momento em que o suspeito reagiu de forma agressiva. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta para contê-lo.
Questionado, o jovem confessou que os objetos arremessados eram entorpecentes e uma balança de precisão. Em buscas pelos telhados e quintais vizinhos, a equipe localizou:
- 86,5 gramas de maconha
- 4,1 gramas de crack
- 3,2 gramas de cocaína (com parte da embalagem rompida e espalhada)
- Uma balança de precisão
- Uma peneira e uma colher com resquícios de cocaína
A equipe do Canil foi acionada para buscas complementares no interior da casa, quintal e veículo, com os cães de faro Buddy e Bjorn, mas não localizou mais entorpecentes.
No total, foram apreendidos R$ 573,00 em dinheiro e um aparelho celular. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, juntamente com todo o material apreendido.


