A Polícia Militar de Jandaia do Sul atendeu a duas ocorrências de furto em farmácias na Avenida Doutor Getúlio Vargas, na última quinta-feira (6). As ações, ocorridas em horários distintos, resultaram na prisão de um dos suspeitos, que confessou o crime.
O primeiro caso foi registrado pela manhã, por volta das 09h55. Uma funcionária, de 40 anos, relatou à equipe que, durante a madrugada (por volta das 03h), um indivíduo arrombou a fechadura da porta da farmácia. O suspeito revirou gavetas e subtraiu seis latas de energético e três latas de refrigerante da geladeira.
Horas depois, às 14h30, durante um patrulhamento pela Rua Luiz Vignoli, a PM localizou um homem cujas características coincidiam com as do autor do arrombamento.
O suspeito, um homem de 34 anos residente em Apucarana e com antecedentes por crimes patrimoniais, foi abordado. Questionado, ele confessou o furto na farmácia, relatando ter trocado parte dos produtos por entorpecentes em um ponto de tráfico e consumido o restante. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo furto na mesma avenida
Já no final da tarde, por volta das 17h15, outra farmácia na mesma avenida foi alvo de furto. A vítima informou que um homem agiu de forma suspeita no estabelecimento, indo para um corredor e colocando um objeto em uma sacola.
A atendente o questionou se ele passaria o item pelo caixa. O homem negou ter pego algo, mostrou-se nervoso e saiu rapidamente do local. Após a fuga, a equipe constatou que ele havia furtado um aparelho aferidor de pressão.
A Polícia Militar realizou buscas com base nas características do suspeito, mas ele não foi localizado até o fechamento do boletim.


