Um adolescente de 12 anos utilizou o Aplicativo 190 para acionar a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã na tarde desta segunda-feira (3), temendo pela segurança de sua avó. O chamado, registrado por volta das 17h30, denunciava um caso de violência doméstica na Rua Anhanguera, bairro Belo Horizonte.
Segundo o relato do menino aos policiais, sua mãe estaria agredindo a avó, uma idosa com deficiência. Quando a equipe da PM chegou à residência, não encontrou ninguém no local. Vizinhos informaram que as brigas familiares são recorrentes e apontaram a direção para onde os três haviam seguido.
Os policiais localizaram a avó, a filha (mãe do garoto) e o neto caminhando pela via pública. A idosa relatou que sua filha possui problemas psicológicos, frequenta a APAE, e que ela já tentou, sem sucesso, conseguir internamento e tratamento especializado para a mulher.
De acordo com a avó e o neto, a mulher tem momentos de agitação e violência. O adolescente decidiu chamar a polícia com medo de que a mãe voltasse a agredir a avó, como supostamente já teria ocorrido em outras ocasiões.
Diante dos fatos, a família foi orientada pela PM a procurar os órgãos competentes de saúde e assistência social para buscar o amparo e tratamento adequados à mulher, visando a segurança de todos os envolvidos.


