A Sanepar informa que foi necessário retomar, nesta segunda-feira (3), em caráter emergencial, o sistema de rodízio no abastecimento de Faxinal. O motivo são os danos em equipamentos da estação de tratamento de água após as chuvas deste fim de semana. A estação está trabalhando com 50% de sua capacidade. Também está em manutenção o poço que complementa o abastecimento. Mesmo com o auxílio de caminhões-pipa o déficit do sistema inviabiliza o fornecimento de água de forma regular para toda a população.
O rodízio pode durar até sábado (8). Até lá, a cidade segue a divisão dos dois setores: zona alta e zona baixa, com fechamento dos setores das 7h às 19h em dias alternados. Neste horário os reservatórios serão desligados para recuperação de nível e a distribuição de água paralisada no setor determinado. A previsão é normalização do abastecimento à noite, de maneira gradativa.
Programação do Rodízio Emergencial de 3 a 8 de novembro:
Terça (04) Quinta (06) e Sábado (08)
Zona Alta:
Rua 14 de Dezembro, do Centro até a Rua Antônio G. Costa
Rua Antônio G. Costa, até a Av. Brasil com Eugênio Bastiani
Jardim Garcia
Jardim Alceu Justus
Jardim Pedro G. da Luz
Jardim Aracy
Jardim Vale Verde
Jardim Juscelino Kubitschek
Jardim Nutrimil
Jardim Padre João Carlos
Jardim Santa Helena
Jardim Los Angeles
Jardim Rodolfo Canhete e
Parque Industrial
Segunda (03), Quarta (05) e Sexta (07)
Zona Baixa:
Rua 14 de Dezembro, do Centro até a Rua Sergipe
Jardim Nossa Senhora de Fátima
Jardim Mutirão
Jardim Jorge Cury
Jardim Nova Faxina
Jardim Cazarin
Jardim Adram
Jardim Bela Casa I, II e III
Residencial do Lago
Vila Nova e
Vila Velha
É imprescindível que a população colabore fazendo uso responsável da água. A orientação é para que se dê prioridade para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize. Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins.
Durante o rodízio, a Sanepar vai prestar atendimento individualizado com caminhões-pipas em unidades de saúde e educacionais, caso necessário.
CAIXA DE ÁGUA – A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
CANAIS DE ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do rodízio, o cliente pode entrar em contato com a Sanepar por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente que é feito pelo telefone 0800 200 0115, 24 horas por dia, e pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Esta e outras informações estão no aplicativo para celular Sanepar Mobile e no site da companhia: www.sanepar.com.br
								
															
															
															
				
								
								
								
								
								
															

