Um homem foi preso por ameaçar sua ex-companheira e descumprir uma medida protetiva na noite de sexta-feira (10), em Ivaiporã. O caso de violência doméstica foi registrado por volta das 22h40, na Rua Feliciano Vidal, na Vila Nova Porã.
A Polícia Militar foi acionada via Aplicativo 190 pela vítima. Em via pública, a mulher, que estava nervosa e chorando, relatou à equipe que seu ex-convivente havia enviado mensagens de ameaça e injúria pelo WhatsApp. Ele também teria dito que arrombou a porta da casa dela e a estaria esperando chegar.
A mulher informou que já possuía uma medida protetiva contra o autor. Os policiais a acompanharam até a residência, onde o suspeito não foi encontrado. No entanto, durante o atendimento, o homem foi visto transitando em uma rua próxima.
Ele foi abordado e recebeu voz de prisão. As partes foram encaminhadas para a sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã para a elaboração do boletim de ocorrência e, posteriormente, entregues na Central de Flagrantes para os demais procedimentos.