As equipes masculinas sub-17 de Borrazópolis e Marumbi foram oficialmente eliminadas da 1ª Copa Vale do Ivaí de Futsal de Base. A decisão foi anunciada pela Associação de Árbitros do Vale do Ivaí (Assovi) em um comunicado divulgado nesta terça-feira (7).
A medida foi tomada em decorrência de um confronto entre as duas equipes ocorrido na rodada de quinta-feira (2). Segundo a comissão organizadora, a decisão está amparada no Artigo 17, Parágrafo Segundo, do regulamento geral da competição.
O referido artigo estabelece que atletas, dirigentes ou pessoas ligadas às equipes que cometerem agressão física contra adversários, membros da organização ou árbitros serão automaticamente eliminados do torneio.
Além da exclusão da competição, o regulamento prevê que os envolvidos podem ser responsabilizados judicialmente. O caso será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva e, confirmada a agressão, um boletim de ocorrência será registrado para que os responsáveis respondam pelos seus atos na justiça comum.
A decisão foi formalizada pela diretoria da Assovi após reunião com a comissão de arbitragem e diretores das unidades.
Leia na íntegra a decisão:
